Diretoria

Brasília, fevereiro de 2024

 

Queridos amigos e amigas do Instituto Dom Orione,

 

Quisera tornar-me o servo dos servos, dando minha vida pelos mais pobres e abandonados; quisera ser o louco de Cristo, viver e morrer de loucura de amor pelos irmãos. Amar sempre e dar a vida cantando o amor! Despojar-me de tudo! Semear caridade ao longo de meus passos…(São Luís Orione)

 

Estimulado por este comovente pensamento de nosso fundador, São Luís Orione, dirijo-me a vocês como o novo diretor do Instituto Dom Orione de Brasília. Depois de cerca de dez anos à frente desta obra, Pe. Josiano foi transferido para uma paróquia orionita em Niterói – RJ, e eu fui designado a substituí-lo a partir do início deste ano.

Meu principal intento é o de me apresentar aos senhores e senhoras, pois sei que sempre estiveram junto à direção desta instituição, auxiliando, abrindo oportunidades e participando da vida de nossos assistidos com abnegado espírito de caridade cristã.

Gostaríamos imensamente de poder continuar contando com seu apreço e ajuda à nossa instituição, tendo em vista que acreditamos que a providência de Deus nos chega justamente através de mãos generosas e corações abrasados pela caridade.

Aqui entre nós, no Instituto Dom Orione, estão, certamente, aqueles que são os mais vulneráveis e desamparados pela sociedade de nossos tempos. No entanto, acreditamos que todo gesto de humanidade e acolhida feita aos nossos assistidos, é feita ao próprio Senhor: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt. 25,40).

Desejosos de fortalecer e ampliar ainda mais a ação desta obra em favor de tantos que necessitam dos cuidados especiais oferecidos pelo Instituto Dom Orione, além de contar com seu apoio, ousaríamos pedir que nos apresentasse outras pessoas que pudessem somar-se a esta corrente do bem.

Desejo que a bondade do Senhor cumule sua vida e a vida de seus familiares de bênçãos espirituais e materiais. Que sejam libertos de todos os males e fortalecidos nos momentos de tribulações.

Com apreço e gratidão, deixo –lhes a benção de Deus por intercessão de São Luís Orione.

Afetuosamente

Pe. Josumar dos Santos

Diretor do Instituto Dom Orione de Brasília