Em clima festivo, desde o dia 16 de maio de 2024, nosso Instituto comemorou a festa de canonização de nosso santo inspirador e defensor, São Luís Orione, que há 20 anos atrás recebeu as honras dos altares e foi proclamado santo da Igreja.
A família carismática orionita do Instituto Dom Orione celebrou com vibração e muita devoção a festa de nosso santo, com a presença de nossos internos assistidos, colaboradores dos vários setores de serviço, as crianças do Projeto Orioninho, as professoras, os religiosos e noviços, todos rezamos e cantamos juntos, unidos pelo carisma orionita. 
Assim, manifestamos nossa fé e nossa alegria de fazer parte desta família de caridade e de serviço aos mais vulneráveis. No final da celebração, a banda dos internos fez uma emocionante apresentação, cantando uma canção que exalta as virtudes de São Luís Orione.
Já no dia 19 de maio foi a vez de contar com a presença de amigos e benfeitores, inclusive do ex-ministro do STF, Sr. Antônio Cezar Peluso. A missa solene foi presidida pelo diretor provincial, Pe. Jorge Rocha e animada lindamente pelos religiosos e noviços da Congregação que residem em Brasília.
Era a festa litúrgica de Pentecostes, que deu um brilho todo especial à Celebração Eucarística, na qual Pe. Jorge destacou a figura de São Luís Orione, como alguém que, impulsionado pelo Espírito Santo, trabalhou em prol da unidade, do diálogo e da aproximação da Igreja com as realidades difíceis do mundo de sua época.
Em seguida tivemos a inauguração de uma nova residência que abrigará cerca de 12 novos moradores da instituição. É motivo de grande alegria e momento forte de render graças a Deus que faz de nós instrumentos do amor e da bondade em favor destes jovens e adultos que a providência coloca em nossos caminhos.
Mais uma vez a banda dos internos emocionou o momento de confraternização em um pequeno coquetel oferecido após a inauguração. Sempre daremos graças a Deus.